*Cláudia Scátola lira de Oliveira
Esse tema é bastante complexo pois muitos interpretam o seguinte "enquanto ele ou ela morar em minha casa deve fazer aquilo que eu quero". Mas no que se refere servir a Deus essa postura realmente é a correta?
A bíblia nos ensina que devemos ensinar nossos filhos o caminho que eles devem andar para que quando cresçam não se desviem do caminho certo. Quando ainda crianças dar pra se ter certa autoridade sobre eles, mas quando chegam na adolescência?
O período da adolescência é o mais complicado para os pais. Nele os adolescente ficam confusos, não são crianças mas também ainda não são adultos. É Justamente nessa fase que a curiosidade toma conta de muitos, e o mundo lhes parece atraente. Geralmente a atitude dos pais é a repressão como forma de manter-los debaixo de suas asas. Mas seria correto obrigar alguém a ser cristão?
A bíblia também nos diz que não é por força nem por violência que alguém deve trilhar o caminho de cristo. Pois temos o livre arbítrio.
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 4:6
Conheço muitos adolescente que mancham o nome de suas denominações, pelo fato dos pais quererem que eles sejam cristãos a todo custo. O que acaba acontecendo que eles realmente o são, mas apenas dentro da igreja, pois quando saem causam grandes escândalos. Isso acaba sendo visto como algo negativo para os demais cristãos.
I você deem suas opiniões!
*Graduada em Serviço Social, pregadora e estudante do evangelho.