segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O endemoniado gadareno e a mão libertadora: JESUS

A bíblia narra no livro de Marcos capítulo 5 a história de um endemoniado que vivia sob maldição de satanás. Jesus teve um encontro com aquele homem e mudou a história De sua vida
Vivia entre os sepulcros e ferindo-se com pedras. Era notável a aflição desse homem por libertação, as pessoas não podiam fazer nada por ele, somente quando Jesus chegou finalmente teve paz. O versículo 5 é interessante pois fala “andava sempre, de dia e de noite, clamando ...”. Muitas vezes as pessoas ao nosso redor clamam por ajuda e não percebemos porque nossos olhos espirituais estão fechados.
Nos nossos dias atuais o numero de pessoas deprimidas e atormentada por satanás tem crescido, até mesmo dentro das igrejas cristãs. E o que os crentes tem feito em relação a isto? Posso afirmar categoricamente que a maioria nada. Julgam sem conhecer a história de seus próprios irmãos, que estão cansados e desanimados na fé e só precisam de uma mão que possa ajudá-los. A bíblia nos recomenda a chorar com os que choram, mas se o irmão padece de necessidade fecham os olhos, se estão desanimados julgam de estarem enterrando o talento, se passam por lutas estão em pecados, se não são prósperos não são fieis, e assim vai...
O amor e a visão espiritual cada dia mais estão se tornando escasso. E o julgamento injusto está operando. Precisamos está firmas na rocha para não cairmos. E esse é o objetivo de satanás. E quem se alegra ou deseja a queda do irmão é seu seguidor, pois quem veio pra destruir foi o diabo, mas Jesus veio pra dá vida!
Precisamos pedir a Deus mais visão espiritual e o dom de discernimento de espíritos, pois nossos irmãos podem está passando batalhas espirituais grandes e necessitam de nossas orações e jejuns. Pois há certas castas de demônios que só sai com jejum e oração.
Há vários tipos de soldados e os que estão na linha de frente sofrem mais ataques e precisam de cobertura espiritual. Mas infelizmente nem todo cristão tem conhecimento acerca do que sejam batalhas espirituais, e não enxergam as investidas satânicas sobre a vida de seus irmãos.

Nesse momento seu irmão pode está como aquele endemoniado vivendo como um sepulcro, bonito por fora, mas cheio de ossos por dentro. Olhe pra ele com um olhar espiritual e peça a Deus para que ele lhe abra os olhos e saiba como ajudar seu próximo.