segunda-feira, 29 de maio de 2017

Corrupção no Brasil e os evangélicos





A atual conjuntura política brasileira está pegando fogo. Escândalos de lavagem de dinheiro estão se tornando comum na mídia. Mal tivemos um impeachment, pelo jeito teremos outro. Michel Temer e vários políticos investigados pela Polícia Federal por corrupção e os brasileiros revoltados com tanta roubalheira. 
Os evangélicos compõem número significativo no congresso, e o deputado Marcos Feliciano em alguns momentos apoiou Temer. E agora, o que vocês acham? estaria a igreja de Cristo se corrompendo?
Esse meio político é perigoso, a medida, que meche com toda a renda do país. Muitos políticos se corrompem por causa de milhões que lhe são oferecidos. Seria possível um Cristão dizer não? Acredito que sim. Porém será muito difícil renunciar milhões, mas essa renuncia será reflexo de outras renuncias menores. Pois Jesus disse se formos fiéis no pouco, no muito também seremos.
 Temos que colocar na nossa cabeça que em muitas situações cometemos erros semelhantes a desses políticos corruptos. Quantas vezes compramos e não pagamos? quantas vezes deixamos gato em nossa energia? quantas vezes enganamos e mentimos para obter proveito próprio? pois é, várias vezes. E o que nos torna diferentes desses corruptos? exclusivamente só os milhões porque o erro é o mesmo.
No cotidiano ouço muitas criticas aos corruptos, mas de gente que vive se dando bem as custas do mal dos outros. Pra Deus pecado é pecado! Se quisermos lutar contra a corrupção sejamos limpos primeiro!

E vocês o que acham?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Diário de um desviado

Vai dá meia noite e eu aqui acordada. Sabe, estive pensando muito na minha vida, nada dá certo. O desemprego me alcançou, a doença me consome e minha angustia só aumenta. Pra piorar vi uma moça que me falou sobre a volta de Jesus, e me analisei o quanto me afastei de Deus. Às vezes me bate um desespero tão grande, sinto que ninguém me ama. Nessa neurose meus nervos estão comprometidos e fico me tremendo com frequência. É justamente quando vou dormir que a consciência vem e me sinto culpada por muitos erros que cometi. Um turbilhão de pensamentos me invade, realidade se mistura com fantasia e caio em um mundo surreal rodeado por monstros e fadas.
O diabo sabe trabalhar para nos afetar e tirar nossas forças. Ele começa desde a infância implantado rejeição e dúvidas de quem somos, pra lá na frente dá o golpe final. Desde criança sempre fui colocada no canto, sozinha. Meus pais sempre preferiram meus irmãos. E a vida seguiu assim, com exclusões e rejeições. Meus pais viviam em pé de guerra, não se amavam e transpareciam pros filhos. Durante as brigas deixavam escapar que só estavam juntos pelos filhos. Eu e meus irmãos crescemos vendo discursões e violências. Diálogo não existia apenas cobranças. Minha mãe sempre passava a mão por cima do meu irmão mais velho. Já meu pai era neutro, gostava de todos, porém era muito omisso.
 Na igreja era a ovelha rejeitada, a maioria não fazia questão de me cumprimentar. A filha do pastor era a mais paparicada. Gostava de louvar e também pregar. Muitas vidas eram edificadas através de mim e isso causava inveja. Levantaram uma calunia muito grande contra mim. Disseram que eu havia ficado com o filho do pastor e com mais dois. Fui taxada de prostituta dentro da igreja. Não adiantava tentar explicar o ocorrido, levei disciplina. Depois descobri quem foi uma menina que vivia ficando com todo mundo, mas nunca era disciplinada por ser filha de uma dirigente de oração. Ela ficou com ciúmes de mim, pelo fato do garoto que ela gostava querer namorar comigo.
A partir de então quase ninguém queria ficar perto de mim. O lugar que era pra acolher me excluiu. Mesmo assim ainda dava uma palavra e louvava nos cultos matutinos. Minha fé começou a esfriar. Sentia-me um peixe fora d’agua. Poxa, me esforcei tanto na obra, pra hoje ser desprezada assim. O pastor nem ligava pra nada, a única coisa que importava era exibir seus muitos cursos de teologia pros fieis.
Essa garota que espalhou a calunia achou pouco à mentira ainda fingiu que Deus falou com ela que eu era uma pedra de tropeço para o garoto que ela era afim. E muitos acreditaram. Senti-me tão envergonhada com a situação. Comecei a faltar nos cultos. Duas irmãs foram me visitar, pois sentiram minha falta. Queria até voltar, mas não conseguia olhar pra cara dos chamados irmãos.
Como ficava a maior parte do tempo em casa passei a ouvir músicas mundanas. No começo achei que estava tudo bem. Uma música mundana aqui, outra música mundana ali. Mal sabia que o pecado iria entrar por está brecha tão simples. Minha vaidade começou a crescer e queria andar conforme as outras garotas. Não queria ser diferente delas. Estava cansada de ser rejeitada e desprezada. Ninguém queria ser meu amigo, a bobona que todos humilhavam. Então tomei uma atitude drástica, pintei meu cabelo de roxo e comecei a usar umas roupas bem provocantes. Chamei a atenção de vários garotos, fiz sucesso. Conheci o Fernando, um garoto muito lindo que se encantou com meu corpo.
A partir de então, fiquei rebelde, não queria saber de nada, só de curtir a vida. Minha família não se importou muito, afinal nem reparavam em mim. Saia na sexta só voltava na segunda. E assim a vida seguia. Acabei descobrindo que estava grávida. Disse para o Fernando e ele ficou calado. Uma semana depois fui o procurar na casa dele, e ele havia viajado e me deixou um bilhete. Nele estava escrito que eu o perdoasse, mas ele era novo demais pra assumir um filho. Meu mundo desabou. Como iria contar pra minha mãe?
Não teve jeito à barriga começou a crescer e tive que contar. Como o esperado todos me criticaram e falaram que não iriam me ajudar. Chorei muito. Arrumei uns bicos pra comprar o enxoval e finalmente chegou o dia da criança nascer. Um garoto lindo. Fui pra casa com meu bebê. Meu pai ficou com pena de mim e construiu um quartinho nos fundos para haver mais espaço para o bebê. Meus irmãos se enfureceram, pois era o dinheiro de comprar um carro pra família.
Como não poderia trabalhar e deixar um bebê sozinho fiquei os seis primeiros meses em casa e meu pai me ajudando. Só que as humilhações dos meus irmãos eram frequentes. Culpava-me pela família não ter mais dinheiro e me comparavam a um cachorro que mora no fundo da casa. Tinha vezes que ficava calada, mas outras explodia, afinal não tenho sangue de barata.
Meu semblante de tristeza era nítido. Sentia-me envergonhada morando de favor e com um bebê sem pai. Minhas amigas? Todas foram embora. Só era interessante quando virava a noite com elas, agora nessa situação nem comigo falavam. Não tinha mais ninguém.
Pra piorar a situação comecei a ter fortes dores de cabeça e não dormia direito. Fui ao médico e foi detectado um coágulo e estava numa região que não podia ser removido. Desesperei-me. Sem amigos, sem namorado, sem família e sem trabalho. A situação não podia piorar. Como não dormia direito assistia toda a programação da TV e numa delas passava pastores orando e orava com eles pra ficar curada. Lembrei-me da cura divina que tive, quando criança fiquei paraplégica e consegui recuperar os movimentos.
Quanto mais orava, mais meu estado piorava. Fui internada muito mal e lá uma cristã falou do amor de Deus pra mim. Já estava sem esperança de ficar boa e sair da situação pela qual me encontrava. Aquela mulher olhou pra mim e disse que Deus iria cumprir a promessa na minha vida, que havia me prometido ainda criança. Naquele momento chorei e desmaiei. Os enfermos imediatamente me levaram pra UTI. Meu coágulo estourou e o sangue se espalhou rapidamente. Era o meu fim...
Por um milagre o sangramento foi reduzido e consegui me recuperar. Numa noite entrou um homem todo de branco e sentou do meu lado. Achei que era um enfermeiro. No dia seguinte perguntei a uma paciente que estava do meu lado e ela disse que não viu ninguém. Foi aí que comecei a pensar o quanto Jesus é maravilhoso. Mesmo eu sendo infiel ele foi fiel comigo.
Quando me recuperei totalmente resolvi ir a uma igrejinha perto de minha casa e lá senti novamente a presença de Deus. Meu melhor amigo me perdoou e me aceitou de volta. Chorei muito, pois caí feio. Mas como a bíblia diz que o justo caí sete vezes e em todas Deus o levanta. Meus problemas resolveram num passe de mágica? Não, porém sei que com Jesus no barco irei vencer.
 (Ficção, porém com sentimentos reais).


sábado, 28 de janeiro de 2017

Contos de Amor – Atracão Perigosa (Baseado em fatos reais adaptado)



*Sofia era uma garota linda, meiga e delicada. Por onde passava atraia olhares. Prestes a fazer dezoito anos sonhava em entrar na faculdade e ter sua independência. O que Sofia não sabia era que sua vida estaria prestes a mudar radicalmente. Namorava Sílvio que apesar de ser um bom garoto não sentia aquela paixão de tirar o folego por ele.
- oi amor!
- oi Sofia!
- Te amo viu
*Sofia sorria, mas no fundo sabia que não o amava. Sofia era a típica nerd gata que vivia conectada nas redes sociais. Certa vez passeando pelas páginas do facebook conheceu Paulo, homem atraente e simpático:
- Olá Sofia!
- Olá Paulo!
- Sabia que você é muita linda?
- Obrigada Paulo!
- Você é casada ou solteira?
- Tenho namorado
-  Ta bom então. MaiS tarde nos falamos. Beijos!
*Sofia e Paulo passaram a conversar todos os dias.
- Sofia, já que somos amigos agora, me manda uma foto sua só de calcinha?
- Haa Paulo sei não, sou comprometida e pegará mal se souberem
- Mas não contarei a ninguém
- Mesmo assim prefiro não mandar
- Tudo bem querida
*E assim seguia Sofia conversando com Paulo e ficando cada vez mais próxima.
- Sofia estou te desejando muito. Vamos ficar?
- Paulo não sei, tenho medo do meu namorado saber
- Mas ele não vai saber
- É que nunca o traí
- Sempre tem a primeira vez
- rsrsrsrsrsrs
- Sabe Paulo tenho que lhe confessar que estou com muita vontade de ficar com você
- hummmmm eu também Sofia to te querendo muito
- Deixa eu criar coragem que a gente fica
- Espero por você princesa
*E assim foram dias e dias conversando e desejando um ao outro. Sofia a cada dia se distanciava de seu namorado Sílvio:
- Sofia percebo você tão distante
- Não é nada amor, acho que estou com a cabeça cheia devido o vestibular
- hummm. Tá certo pensei que estivesse com problemas
 - Não se preocupe amor
*Sofia tentava esconder de seu namorado que havia algo errado, mas o desejo de ficar com o Paulo estava a consumindo.
- Paulo?
- oi princesa!
- Nossa to te desejando muito, nem consigo dormir
- rsrsrsrs. Então vamos matar esse desejo
- Quer ver um vídeo meu?
- Que tipo de vídeo Paulo?
- haaaa eu nu
- Não sei!
- Vaiii garota não vai arrancar pedaço
- tá certo, mande
- ok gostosa.
*Paulo manda vários vídeos íntimos pra Sofia que apesar de ficar constrangida gostava daquele jogo de sedução.
- Paulo faz isso comigo não. To querendo você pra mim
- Então sou todo seu gata!
- Mas é que não quero apenas curtir com você. Quero você
- Se preocupe não gata sou todo seu
*As conversas eram cada vez mais picantes e Sofia finalmente se rendeu a Paulo
- Vamos ficar Sofia?
- To indecisa ainda
- é né Sofia queira ou não queira você já traiu seu namorado. Se você não ficar comigo conto pra o amigo de seu namorado
- Quer isso Paulo! Tá me ameaçando?
- Não. Mas você Sofia me iludia dizendo que me queria
- haaa tá bom quero você mesmo. Vamos ficar.

*Sofia e Paulo finalmente ficam
- Paulo que lugar legal você arrumou pra gente ficar.
- É Sofia, mas vamos deixar de conversa e tire logo sua roupa
- Calma Paulo! Você é muito apressado
- Nossa Sofia você tem um bumbum perfeito
- obrigada Paulo
*Apesar de Paulo demonstrar frieza para com Sofia, ela se entrega a ele
*E assim eles ficaram. Sofia voltou pra casa apaixonada e pensando mil coisas.
*Quando o namorado de Sofia chegou percebeu sua frieza.
- Sofia o que foi? Tá estranha?
- É que não dá mais pra ficarmos juntos
- Por que Sofia não íamos nos casar?
- Só não dá mais Sílvio. Aceite.
*Sílvio saiu dali com muita tristeza no coração e lamentando o fim do namoro. Sofia triste pelo Sílvio, porém empolgada com Paulo, no outro dia liga pra o Paulo bem animada:
- Bom dia Paulo!
- Bom dia!
- Nossa que bom dia seco
- Sofia depois nos falamos. Xau!
*Sofia ficou pensativa e se questionando o que poderia ter acontecido.
Ela ver ele on line e logo pergunta:
- Paulo e ai vamos ficar novamente?
- Não sei Sofia.
- haaaa? Não sabe? Como assim?
- É que você tem namorado e não quero problemas
- Mas eu acabei com ele pra ficarmos juntos

*Paulo fecha o bate papo e se cala. Sofia chora. Pensa o que foi que aconteceu. No outro dia retorna a falar com ele.
- E ai Paulo porque você tá tão calado?
- pra te falar a verdade Sofia não gostei do nosso encontro. Você deveria ser mais sensual
- haaa Paulo é o meu jeito. Também fiquei nervosa com a situação, pois ainda estava namorando
- hummmmmm. Mas não rola mais. Você é muito complicada. Gosto de mulher profissional na cama
*Sofia sofre e deixa uma lágrima cair. Dias e dias pensando no que houve. Mas já estava apaixonada e resolveu tentar ficar com ele mais uma vez
- Paulo???????????????
- oi Sofia!
- vamos ficar novamente
- runnn não sei
- só se você fizer tudo que quero
- tá ok
- Então me espere naquele motel as 18:00 da noite no sábado
- tudo bem Paulo. Beijos!
*Sofia apesar de ter chorado muito por ele, aceitou ficar com Paulo pela segunda vez. O desejo falou mais alto que a razão.
Se preparou toda, comprou lingerie nova, arrumou o cabelo, comprou vinho e bombom pra fazer surpresa para o Paulo. No dia marcado Sofia ficou a espera de Paulo, porém ele não apareceu.
- Alô? Paulo? Cadê você?
- To ocupado não poderei ir
*O mundo de Sofia desabou. Não conseguiu dormir a noite inteira. Chorou como nunca havia chorado. A mãe dela percebeu algo estranho, mas não perguntou.
*Sofia logo ver Paulo on line e não aguenta e pergunta o porque dele não aparecer no encontro.
- Paulo porque você não foi?
- …......
- responde Paulo?
- Quer saber mesmo? Não fui porque não quis. Não quero ficar com você.
- sério? Você deve tá brincando né?
- Minha irmã tenho namorada pare de me perturbar
- Se você não me queria porque me iludiu?
- kkkkkkkkk não te iludi você gostou do que fiz
- Mas acabei meu namoro por você. Isso não se faz brincar com o sentimento das pessoas
- Eu quero que você Sofia se foda
- Só me diga uma coisa Paulo porque você me disse que estava apaixonado?
- Porque você era uma garota muito difícil de ficar. Então fiz uma aposta que conseguiria ficar com você
- Meu Deus! Você é um monstro Paulo (choros)
- tchau querida, se cuida!
*Sofia não consegue acreditar no que aconteceu. Fica em estado de choque por horas. Se questiona o porque Paulo fez tudo aquilo logo com ela.
*A partir de então Sofia se isola. Não quer saber de mais nada. Durante a noite saí escondido de casa pra tentar esquecer o que aconteceu. Suas amigas a aconselham a seguir em frente e esquecer esse canalha, mas Sofia começa a se auto destruir. Bebida, cigarro e drogas eram cotidianos.
*Sofia entra em uma paranoia sem fim. De uma garota meiga e doce passa a ser agressiva e sombria. Seus pais ficam com medo do estado que ela se encontrava:
- Sofia filha o que tá acontecendo? Você era sempre tão estudiosa e meiga.
- Não aconteceu nada mãe, apenas quero curtir a vida...
*Certo dia Sofia passa pelo quarto do pai e ver ele enrolando algo. Volta depois pra ver o que é, era uma arma calibre 38. Imediatamente pega a arma e guarda no seu quarto. Sofia tem planos macabros. Fecha a porta do seu quarto e coloca no som uma música sombria, tipo aqueles rocks satânicos e começa a se balançar de forma estranha. Sofia parece ser outra pessoa, como se um espírito estivesse entrado nela. Começa a falar palavras sem sentido.
Desce para jantar e seu olhar está distante e frio
- Filha o que foi?
- nada mãe, nunca estive tão bem
- Que bom filha
- Mãe vou dar uma saídinha e volto logo
- tá filha
*Sofia saí pelas ruas com um objetivo: encontrar Paulo e finalmente o encontra:
- Olá Paulo como vai?
- Estou bem e você?
- Estou ótima
*Conversa vai, conversa vem, eles se afastam um pouco e se beijam.
Estava com tanta saudades suas Paulo.
- princesa você tá bem gostosinha em?
*Sofia sugere irem pra um terreno abandonado pra ficarem mais a vontade e Paulo aceita.
Chegando no local Paulo tira logo a roupa e Sofia observa
- Que foi Sofia vamos começar?
- Claro lindo
*Paulo se vira de costas e Sofia o acerta com uma paulada. Quando acorda tá todo amarrado.
- Sofia desgraçada. Me tire daqui
- kkkkkkkkkkk soltar? Você vai me pagar por tudo que fez
- Sofia me perdoe, não foi minha intenção
*A cada golpe de faca que sofia dava seu semblante se alegrava. Pegou a faca e o cortou bem perto do pênis depois lambeu o sangue.
-Meu Deus não me mate Sofiaaaaaaaaaa
- Você já está morto kkkkkkkkkkkkkk
- Não entreguei minha alma ao diabo pra nada
*Apesar de ter nascida numa família cristã, Sofia acabou se enturmando com uma seita religiosa  satânica. E preparou um ritual para que Paulo fosse morto. Colocou Paulo num pentagrama e começou proferir palavras em aramaico oferecendo a alma dele ao príncipe Leviatã.
*Paulo um homem tão dominador, passa a ser dominado.
*Sofia era uma das líderes da seita. Seu olhar de amor e ódio se misturava numa expressão maquiavélica.
- Passei muito tempo querido planejando essa vingança. Por causa de você perdi tudo. Fiquei em depressão, perdi meu namorado e minha vida. Não acha justo perder a sua?
*Paulo todo ensanguentado, agonizava em frente Sofia rogando-lhe misericórdia, mas era tarde demais. Quem brinca com fogo pode acabar queimado.
*Com Sofia estavam mais três pessoas pessoas simbolizando os 4 cavaleiros do apocalipse. Após o ultimo suspiro de Paulo entraram em transe conectando-se com entidades. Só que perto desse local havia um jovem observando tudo. O segredo de Sofia não estava tão seguro assim.
*Sofia voltou pra casa eufórica, com sentimento de dever cumprido. Havia se vingado do homem que destruiu sua vida. O jovem que viu toda a cena cometeu o erro de falar pra Sofia que sabia de tudo e lhe pediu dinheiro
- Sofia ou você me dar 10 mil ou conto pra polícia o que aconteceu
- Claro...
*Sofia com muita calma pegou a arma que havia guardado do pai e sacou contra aquele jovem. Enterrou o corpo num terreno baldio e seguiu em frente.
*O antigo namorado de Sofia a procurou e pediu pra voltar. Sofia aceita e vive normalmente. Só que Sofia tem uma nova decepção, seu namorado Sílvio o tempo que estavam separados havia namorado uma outra mulher, mas não se separou dela.
- Sílvio quem é essa mulher?
- Não amor essa aqui é minha ex
- Ex? sou a mulher dele!
*Silvio apesar de ficar sem graça tenta disfarçar. Sofia parou um pouco prendeu a respiração e as antigas lembranças de ter sido enganada por Paulo voltaram a tona. Sofia começa a surtar
- Sofia o que é isso na sua mão?
- bota a cabeça no lugar, Sofia não, nãoooooooooo
*Sofia dispara contra Sílvio e a outra mulher, em seguida atira contra a própria cabeça.
*Um mês depois acorda num quarto de hospital numa penitenciária.
De garota meiga e doce a assassina, fria e calculista. Agora Sofia fica presa pelos seus próprios atos, num mundo que talvez ela não saia mais, ou, nem queira.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Diário de um suícida

São sete da manhã e o relógio desperta berrando. Não acordei assustada, pois nem dormir. O dia será puxado, trabalhar sem dormir não é nada agradável. Como sempre me levanto e olho logo meu celular pra saber se alguém me mandou mensagem pra depois tomar banho. Nesta segunda feira mexo no meu celular, porém sem ânimo.
A noite passada foi puxada, chorei tanto que fiquei com os olhos inchados. Sabe, minha vida é uma porcaria. Tenho 25 anos, trabalho, faço faculdade, tenho namorado, mesmo assim é uma droga. Por mais que tente sempre sou fracassada, parece até um espírito ruim que me persegue. Por que quando penso que as coisas vão dar certo pioram. Vejam só:
Trabalho há dois anos numa empresa sendo recepcionista. Nunca atrasei faltas tenho poucas, mas esse mês irão demitir algumas pessoas, e acreditem estou entre elas. Os funcionários que faltam todas as segundas, não tem compromisso com nada, esses sim, irão ficar.
A faculdade está quase terminando, tenho boas notas, sou uma das melhores, porém vivo isolada no meu canto. Minhas colegas só falam comigo quando precisam. Se vou pedir ajuda nem sequer me ouvem, até ouvem, porém sem interesse. Há dois anos que tento estágio, mas não consigo. As meninas que tem influência sempre ficam, e não interessa se elas não sabem escrever direito.
Já com meu namorado, estamos juntos a 3 anos e sinceramente não sei como. Brigamos muito e de vez em quando sou agredida. Gosto dele, mas me sinto sozinha. Nas decisões nunca tenho voz, ele sempre tem a razão. Trata-me muito mal, não sai comigo e me ironiza me chamando de fracassada. Às vezes revido, outras me tranco no quarto a chorar. Toda essa situação me deixa desesperada, me culpo, me torturo.
Na noite passada tentei desabafar com minha mãe, mas ela estava um pouco ocupada com minha vó e minha tia. Então deixei pra lá. Tenho um irmão mais novo e não nos relacionamos muito bem. Tentei me chegar a ele pra me distrair um pouco, mas quebrei a cara, pois vez ou outras escuras piadas sobre mim. Principalmente se meus primos estiverem presentes, ahhh a zueira não para. Meu pai não é muito de conversas, e quando fala passa na cara que ele havia falado. Daí é melhor nem começar assunto nenhum.
Nessa mesma noite sentamos pra jantar, meu olhar estava tão distante e frio. Ninguém reparou. Só ouvia os talheres ecoando na boca deles. Sorria de vez em quando pra esconder a minha dor. Depois me retirei e fui para meu quarto. Peguei meu celular e pus uma melodia suave, as lágrimas corriam no meu rosto. Não consegui dormir mais uma vez.
Hoje, segunda feira, trabalhei normalmente e voltei pra casa, me deparei com meu namorado querendo falar comigo. Ele queria terminar o namoro. Apesar de sofrer, me senti aliviada, pois vivíamos um inferno. Recolhi-me no meu quarto como sempre, e como sempre meus pais e irmão na sala vivendo suas vidas isoladamente. Pego meu notebook e abro o e-mail e uma má noticia, vejo: “amanhã venha pegar sua rescisão. Agradecemos por sua contribuição na empresa, mas estamos falindo e precisamos contar gastos”. Meu mundo desaba. Minha cachorrinha Mel olha pra mim com um olhar triste. A bichinha estava doentinha da doença do carrapato, mesmo assim me lambia. Não contei a ninguém.
No outro dia, fui pegar minha rescisão e o gerente alegou falência, e minhas contas diminuíram muito. Disse que iria colocar na justiça, pois não era justo. Fui pra casa furiosa e minha mãe percebeu a situação. Contei o que havia acontecido e ela logo falou “ não irei lhe ajudar com suas despesas, principalmente com sua cachorra, pois estou sem dinheiro”. Nossa, desabei em lágrimas, como seria agora?
Passaram-se seis meses e nada mudou, o dinheiro que recebi das contas deu apenas para o básico. Minha subsistência estava em risco. Colocava currículo, mas nada de ser chamada. As cobranças já eram evidentes. Meus pais precisavam de ajuda, pois viviam apenas com um salário. Minha cachorrinha não melhorava e veio a morrer. Chorei muito, pois me senti culpada por não lhe oferecer o melhor.
Pensamentos ecoavam a mil em minha cabeça. Pensava em roubar, sei lá, fazer alguma coisa pra conseguir dinheiro. Mas não tive coragem. Fui pedir ajuda a meus familiares e nenhum podia ajudar. Fui a uma igreja me inscrever pra receber ajuda, mas só davam pra membros de lá. Passei em um bar e alguém me ofereceu uma bebida e bebi como nunca havia bebido. Cheguei tão bêbada que nem lembrava como havia chegado em casa.
Minha vida a partir de então se tornou monótona, fazia sempre as mesmas coisas. Até que conheci um vizinho novato e passamos a conversar. Ele era bonito e simpático. Com o passar do tempo ficamos amigos e ele se declarou pra mim. Fiquei cismada, pois não o conhecia tão bem. Depois de tanta insistência resolvi fica com ele. Uma semana após uma mulher chega à minha porta dizendo que era mulher dele e estava grávida. Fui tomar satisfações e ele na maior cara de pau disse que era verdade. Então questionei porque não me falou, ele disse que eu era apenas uma diversão, que nem iria mais me ligar, pois já havia conseguido o que queria. Fiquei em estado de choque e comecei a me tremer e uma lágrima caiu do meus olhos sem querer. Xinguei  bastante, e ele sorrindo disse faz parte da vida. A mulher dele sentiu até pena de mim. Sai dali com um sentimento tão ruim, pensei até em mata-lo. Comprei um calibre 38, mas depois pus a cabeça no lugar e desisti. Ele duas semanas depois foi embora.
 Me isolei. Sentimentos de morte me assolavam. Não conseguia parar de pensar. Além do que precisava de dinheiro pra fazer um exame, pois havia ficado doente. Consegui pelo SUS, quando o resultado chega está escrito “ vírus da aids”, minha vida acabou.
Cheguei no meu quarto, procurei um livro empoeirado e folhei. Havia tanto tempo que não lia nada. Tinha uma biblioteca em casa com bons livros. Esse era um poema que expressava a beleza e medo que o mar trazia, dentre as entrelinhas dizia assim “sou belo e terrível, acalmo e tiro a vida de muitos. Sou seu paraíso, minhas ondas e minha paz te acalmam. Feche os olhos e sinta o vento no seu rosto, se aproxime de mim e seja feliz” Fechei meus olhos e de repente um barulho: disparei o calibre 38 na minha cabeça. Finalmente consegui dormir em paz!


sábado, 21 de janeiro de 2017

Valdemiro Santiago Falso Profeta?

O ano de 2017 mal começou e já temos polêmicas no meio religioso. O apóstolo Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus foi golpeado com uma facada no pescoço por alguém que se encontrava num culto em sua igreja. Pessoas de diferentes credos se posicionaram contra e a favor desse líder religioso. Uns alegaram ser um milagre, outros uma armação para conseguir mais dinheiro.
E o tema de ser ele um falso profeta ressurgiu com toda força. Seria Valdemiro um falso profeta? De acordo com a bíblia o que é um falso profeta?
Ser falso significa distorcer a palavra de Deus levando muitos ao inferno. A maioria dos falsos profetas fazem o bem, podemos o conhecer pelos seus falsos ensinamentos. Valdemiro estaria nessa categoria?
A bíblia nos diz que é impossível alguém curar em nome de Jesus pelo poder do diabo, portanto, todos quanto curam em nome de Jesus são de Deus. Vejam que os falsos profetas nunca curam nesse nome, mas usam nomes de humanos comuns alegando serem divinos, tirando assim a divindade e supremacia de Jesus.
Valdemiro prega a salvação através de Jesus? prega a volta de Cristo? prega o batismo com o Espirito Santo? Prega a separação das coisas deste mundo? Se sim porque ele é falso?
Muitos tocam na tecla dos dízimos e ofertas, alegando que ele engana os fiéis. Ele engana ou ensina que devemos devolver o que é de Deus?
São milhões de fiéis em todo Brasil como poderia esse homem ser pobre?
Muitos falam do que não conhecem, a Igreja Mundial do Poder de Deus tem obras sociais poderosas, mas os críticos se limitam a saber a verdade. Ao invés de fazerem obras maiores preferem apontar o dedo e julgar Valdemiro como falso.
Agora lhes pergunto quantas almas se rendem a Jesus com suas pregações? Quanto pessoas saíram curadas de suas orações? e a obra de Deus vocês fazem?
Se a resposta for não, se examinem, antes de julgarem instrumentos de Deus.
Uma observação: não sou da Igreja Mundial, apenas uma irmã em Cristo!