A atual conjuntura política brasileira está pegando fogo. Escândalos de lavagem de dinheiro estão se tornando comum na mídia. Mal tivemos um impeachment, pelo jeito teremos outro. Michel Temer e vários políticos investigados pela Polícia Federal por corrupção e os brasileiros revoltados com tanta roubalheira.
Os evangélicos compõem número significativo no congresso, e o deputado Marcos Feliciano em alguns momentos apoiou Temer. E agora, o que vocês acham? estaria a igreja de Cristo se corrompendo?
Esse meio político é perigoso, a medida, que meche com toda a renda do país. Muitos políticos se corrompem por causa de milhões que lhe são oferecidos. Seria possível um Cristão dizer não? Acredito que sim. Porém será muito difícil renunciar milhões, mas essa renuncia será reflexo de outras renuncias menores. Pois Jesus disse se formos fiéis no pouco, no muito também seremos.
Temos que colocar na nossa cabeça que em muitas situações cometemos erros semelhantes a desses políticos corruptos. Quantas vezes compramos e não pagamos? quantas vezes deixamos gato em nossa energia? quantas vezes enganamos e mentimos para obter proveito próprio? pois é, várias vezes. E o que nos torna diferentes desses corruptos? exclusivamente só os milhões porque o erro é o mesmo.
No cotidiano ouço muitas criticas aos corruptos, mas de gente que vive se dando bem as custas do mal dos outros. Pra Deus pecado é pecado! Se quisermos lutar contra a corrupção sejamos limpos primeiro!
E vocês o que acham?