segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Globo e evangelicos


Nos últimos anos a rede Globo de televisão tem se aproximado do público evangélico de uma maneira significante. O segmente evangélico do país se divide quanto as reais intenções da globo em propagar a religião evangélica. Poderia uma emissora de cunho espirita de uma hora pra outra se interessar em anunciar o cristianismo evangélico? ou o mercado gospel cresceu de uma forma que chamou a atenção de empresários globais?
Muitos lideres evangélicos tem se unido com a emissora firmando acordos para vários eventos, como marcha pra Jesus, novelas e outros eventos.
Em muitas novelas os evangélicos eram retratados como "alucinados", totalmente fora da realidade, na verdade usavam da zombaria para ilustrar o mundo evangélico  Mas de uns anos pra cá a rede globo tem investido em programações que chamem a atenção deste público tal como o troféu promessas, que reúnem os melhores cantores do meio gospel. 
Seria uma jogada de marketing ou essa emissora realmente estar interessada em propagar religiões diferentes?
Em uma reportagem de novembro de 2012, lideres evangélicos afirmam que Deus estar movendo a globo.http://noticias.gospelmais.com.br/deus-movendo-globo-nova-reuniao-pastores-emissora-45110.html.
Assunto polemico que mexe com opiniões dos muitos cristãos evangélicos do país.

A bíblia nos diz que uns pregam por amor, outros por invejam, mas o que importa é o que o evangelho seja anunciado "Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda". Filipenses 1:15-18

I você qual a sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário