domingo, 20 de dezembro de 2015

Doutrinas Humanas

*Cláudia Scátola



Uma frase comum de escutarmos entre os religiosos é "minha igreja é a certa", mas será mesmo que é?
Em meio à tantas religiões como saber qual segue realmente a verdade. Se tratando de religião é coisa cultural, e cada uma tem a sua, e devemos respeitar todas elas. Se tratando do cristianismo, onde se prega a adoração à um único Deus iremos analisar alguns aspectos dessa religião.
Sabemos que a primeira igreja teve origem com a igreja primitiva, logo após a descida do Espírito Santo (Atos capítulos 1 e 2). Quais as características dessa igreja?
- Viviam em comunhão
- Repartiam tudo entre todos
- Tinham alegria
- Haviam maravilhas e milagres por onde passavam
- Vida de oração
- Batismo nas águas em nome de Jesus
- Batismo com o Espírito Santo
- Evangelismo intenso
- Muitos dons espirituais
- Muitas pessoas se convertendo
- Expulsavam demônios

Agora lhe pergunto amigo leitor, qual das igrejas cristãs têm essas características?
Pela experiência que tenho em congregações, posso dizer que é muito difícil uma placa de igreja reunir todas essas características. Em uma tem a comunhão, em outra milagres, em outras, a crença dos batismos, em outras um evangelismo presente, em outras alegria. Então posso resumir que a Igreja verdadeira está dentro de cada cristão, pois não podemos tomar como exemplo nem indivíduos isolados, nem a Placa congregacional.

O que tenho visto ao longo dos meus 15 anos no evangelho são disputas teológicas acerca do que seja a verdade. O que é a verdade? Pra começar a verdade é JESUS!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)
Sendo assim, pra se estar no caminho certo é necessário servir a Jesus.
As escrituras nos mostram duas coisas interessantes: a primeira que só poderá herdar o reino dos céus quem nascer de novo, isto é, morrer para o mundo, e viver para Deus. Segunda coisa, se amarmos a Deus sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos cumpriremos toda a Lei. Mas daí vem a religião e põe nos ombros das pessoas vários dogmas humanos, que creem ser primordial para alcançar a salvação.
Tudo que argumentarei aqui já ouvi de irmãos na fé que acham com toda certeza estarem na direção certa e fazendo a vontade de Deus.
1º Há igrejas que alegam serem "o verdadeiro povo de Deus", a "única igreja verdadeira" ou os escolhidos. Por isto, pregam para os irmãos das outras denominações com o intuito de "convencê-los da verdade".
2° Dizem que a guarda do sábado é o sinal ou selo do povo de Deus
3º Que o povo de Deus tem que adorar a Jeová e não a Jesus
4° Que só irá para o céu às mulheres que usarem saia e não usar jóias e maquiagem
5 ° Que igrejas que falam em línguas são diabólicas
6° Que os cristãos que não falam em línguas não chegarão ao céu
7° Que a mulher deve usar o véu, pois é a santidade
8° Não se pode pregar, somente se o Espirito Santo falar
10° Ouvir ritmos diferentes dos habituais, como rap, axé, rock gospel é algo errado
11° Que ser cheio do Espirito Santo é fazer barulho
12° Que hoje em dia milagres não acontecem

Respondendo esses questionamentos:

1° A igreja de Cristo não pode ser caracterizada como uma única instituição feita pelas mãos humanas, até porque a Igreja de Cristo é todo aquele que faz a vontade dele. Sendo assim, o Espirito Santo habita nos cristãos individualmente.
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;" (Atos 17:24).
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3:16).
Alguns discípulos de Cristo não acharam certo pessoas que não seguiam a Jesus realizar os sinais que eles faziam, então Jesus falou que quem não era contra ele, era por ele. "E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós" (Lucas 9:49,50).

2º Alguns seguimentos religiosos dizem ser a guarda do sábado um sinal entre Deus e seu povo.
 A bíblia fala que o sinal é o Espirito Santo:

"O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações" (2 Coríntios 1:22)
"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa" (Efésios 1:13).
"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção" (Efésios 4:30).
Mas e a questão da guarda do sábado?
 O sábado era guardado como um dia de descanso dos trabalhos, e não como um dia exclusivo em adoração a Deus. Até porque o cristão adora a Deus todos os dias.

"Tu, pois, fala aos FILHOS DE ISRAEL, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica" (Êxodo 31:13)
"Guardarão, pois, o sábado os FILHOS DE ISRAEL, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua" Êxodo (31:16)

E Jesus guardava o sábado? Sim! Pois ele era judeu e seguia a Lei Judaica, mas ele nunca colocou a guarda dó sábado como uma Lei que levasse a salvação, nem condenou alguém por quebra-lo. Pelo contrário ele citou exemplos que até mesmos os sacerdotes já transgrediram esse dia. 
"Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?     Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.  Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. " (Mateus 12:5-8)

A Lei judaica é constituída por mais de 600 leis, se o cristão for guardar apenas uma e não cumprir todas se torna culpado. A Lei foi importante até a vinda de Jesus, onde a fé superabundou.
"Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio" (Gálatas 3:23-25).

O apostolo Paulo falou que o Sábado é uma sombra do que estava por vim 
"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo" (Colossenses 2:16, 17).
Portanto Jesus é o Senhor do sábado, simbolizando o verdadeiro descanso do crente.
Porque na verdade a guarda do sábado era relacionada ao descanso do trabalho e não um dia tirado para louvar. A igreja primitiva louvava todos os dias.

3º Seria mesmo o nome de Deus Jeová?

Jesus alguma vez chamou Deus de Jeová? pois é nunca.
Os Judeus não pronunciavam o nome de Deus como sendo Jeová, até porque esse suposto nome constituía-se apenas por quatro letras: YHVH fazendo referência a Senhor. Esse nome Jeová foi apenas conhecido no século VI depois de cristo pela igreja Católica.
Então qual o nome que devemos pronunciar? 
A bíblia diz que tudo quanto fizermos deve ser em nome de Jesus 
"E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:17)
Jesus disse que veio revelar o nome do pai. Quem ver Jesus ver o pai, porque os dois são um só
"E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós" (João 17: 11).
"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?  Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?" (João 14: 7-10).

Jesus era adorado? Será que o criador tem direito a ser reverenciado?

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (João 1:1-3).
"Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.” Mateus (14.33).



“E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.” (Mateus 28.9)


4° Só irá para o céu mulheres que usam saias/ usos e costumes

Esse item é interessante, pois essa doutrina tem causado muitas discussões entre os irmãos. Há quem diga que as mulheres realmente de Deus têm que usar saias, cabelos longos sem cortar e não usar joías. Mas e a bíblia fala isso?
Em momento algum a bíblia diz que para ir ao céu devemos usar apenas um tipo de vestimenta. O que ela fala é para as mulheres serem honestas e com pudor. O apostolo Pedro deixou uma recomendação acerca disto:
"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos;  Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;  Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto" (I Pedro 3:3-5).
Notem bem, que se é pecado usar joias também o é fazer tranças nos cabelos e vestidos errados. Devemos ler e interpretar corretamente os versículos. Nessa época as mulheres queriam ir cultuar como as mulheres pagãs, assim colocando seu alvo na vaidade e não no homem interior.
Era costume hebraico que as mulheres usassem adornos, principalmente em seus casamentos. “Após o casamento, as iemenitas faziam duas tranças e as amarravam com uma corrente de prata. Para não despertar sentimentos de inveja, cobriam a cabeça ao sair de casa. Nos países árabes, eram as joias que distinguiam as judias das vizinhas muçulmanas. Estas geralmente usavam prata, enquanto as judias usavam ouro incrustado de pedras preciosas” (Magalhães, 2010).
Deus usou alguns profetas fazendo uma alegoria entre Deus e sua igreja. “regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação, e me envolveu com manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com suas jóias” (Isaías 61:10).
Os religiosos também usam da passagem que Moisés proíbe a mulher usar roupa de homem. Certo! Mas qual era o tipo de roupa que os israelitas usavam no tempo de Moisés?
Tanto homens como mulheres usavam o mesmo tipo de roupa, um vestido com túnica. Portanto é uma Lei do Antigo Testamento. Se estamos debaixo da graça a maldição da Lei não opera mais em nós. Por ignorarem tal exortação muitos se entregam a “vãs contendas, querendo ser doutores da lei e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam” (1 Tm 1.6-7)
Há alguns anos atrás ouvi pregações de que joias eram pecado, e a pregadora usava muito os versículos do Antigo testamento. Na verdade se trata de uma alegoria de juízo contra as nações.
Se referindo ao cabelo pregam que é errado pintar os cabelos de outra cor. Os judeos tinham o costume de pintar seus cabelos de preto, a cor amarela era mal vista por eles, tanto o é, que Davi era descriminado por ser ruivo.

5° Igrejas que falam Línguas estranhas são diabólicas?

Muitas denominações alegam que o falar em línguas estranhas foi coisa do passado, sendo um instrumento apenas para aquele período para mostrar para as pessoas que Jesus era o Cristo. Mas a bíblia nunca disso isto. A igreja primitiva falava em línguas assim que eram batizadas com o Espírito Santo.
“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.  E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2:2-5).

“Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam” (Atos 19:2-6).

A bíblia nos mostra que o cristão que fala em línguas estranhas fala a Deus:
Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistério [...] O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo” (I coríntios 14:2 e 4).

Falar em línguas é um dom espiritual:
 “e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer” (2 Corintios 12: 10b, 11).
A variedades de línguas é bíblica
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas” (2 Corintios 12:28).

Falar em línguas é algo sobrenatural, mas alguns religiosos que pensam saber demais estão mudando o sentido desse dom.
Te pergunto como pois os discípulos sendo analfabetos poderiam falar em línguas de outros países?
Se essas línguas cessaram onde se encontra isto na bíblia?

6°  existem igrejas que pregam que o crente que não falar em línguas não irá ao céu

Atribuem o nascer do espirito ao batismo com o Espirito Santo (falar línguas). O ladrão arrependido foi ao céu e não falou línguas. Na verdade nascer do espirito é mudar sua concepção de vida. Arrepender-se. Não se conformando com este mundo.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

7° O véu é a santidade da mulher?

O uso do véu  é um costume judaico, com a vinda de Cristo o cabelo cumprido ficou no lugar do véu.
“Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu” (1 Corintios 11:15).
Atribuir santidade a este ato é negar o que seja a verdadeira santidade, pois ser santo é ser separado deste mundo:
“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,” 1 Pedro 1:15
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” João 17:17
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” Hebreus 12:14

8º Só pode pregar o evangelho se o Espírito Santo revelar?

Tem um determinado segmento religioso que fala que só devemos falar de Jesus se o Espirito Santo revelar. Como? Jesus deu essa ORDEM, isto mesmo, ordem pra pregar o evangelho a toda criatura
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)
“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2 Timóteo 2:2).

Somos um atalaia, e se não obedecermos o sangue dos ímpios ficara em nossas mãos
“Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão” (Ezequiel 33: 8)


10° Ouvir ritmos diferentes é errado?

 Este tema é altamente preconceituoso a medida que os religiosos impõem um só ritmo como espiritual e sataniza os demais. Deus criou todos os ritmos, e deve ser adorado de todas as formas. Espiritualidade não vem de ritmos, mas de uma letra pautada na adoração a Deus.
"Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor” (Salmos 150: 3-6)
 Porventura os ritmos cultuados na época de Davi são os mesmo da atualidade?
Satanás tem o poder de criar ritmos? Ou Deus quem criou todos?
Não julgueis vossos irmãos por nada. Se você não gosta, não demonize um louvor feito pra Deus.


11° Ser cheio do Espírito Santo é fazer barulho?

Normalmente os cristãos pentecostais atribuem ser cheio do Espirito Santo quem faz bastante barulho na igreja. Até mesmo desqualificam os demais se estes não fizerem o mesmo. Mas espiritualidade pode ser medida dessa forma?

Ser cheio do Espírito Santo é ter os frutos. Em Gálatas 5.22 lemos "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Se alguém alega ser cristão, mas não tem nenhum desses frutos o “fogo” é um fogo estranho.
Fazer barulho e muitos sinais, não significa ser santo, nem salvo. Lemos em Mateus 7.21-23  "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.



12° milagres não acontecem  hoje?

 Irmãos Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Os primeiros cristãos realizavam grandes obras. O mesmo Espírito Santo que agiu no passado é o mesmo de hoje.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." João 14.12

“E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;” (I Coríntios 12:9).

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (Marcos 16:17).
Onde se encontra na bíblia que os dons de curar cessaram?
Jesus na cruz levou sobre si todas as nossas enfermidades. Ele foi a pessoas que mais curou, devemos seguir o exemplo dele ou de igrejas?

A bíblia está repleta de versículos que Jesus e seus discípulos curaram. Homens eram libertos de espíritos malignos de enfermidade. Assim como também a expulsão de demônios.
"Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via" (Mateus 12:22)
"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus" (Atos 3:6-8).

  Muitas igrejas estão privando seus membros do poder de Deus por causa de suas doutrinas humanas. Viver sob a graça é ser livre. Não nos prendemos ao julgo pesado da antiga aliança, mas transformemos nossas mentes segundo a vontade de Cristo

“E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2 Coríntios 3:15-17).

“Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar” Hebreus 8:13).





REFERÊNCIAS

Joias Judaicas. 2010. Site: Coisas Judaicas. Encontrado em: http://www.coisasjudaicas.com/2010/04/joias-judaicas.html. Acesso: 20 de dezembro de 2015.

Adorno da Mulher Cristã. Blogger: Teologia em Foco. 2012.

 Bíblia on line. Encontrado:  https://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/8


OBS: Existem muitos outros versículos que esclarecem o tema. Como o presente artigo é um resumo não foi possível detalhar. Qualquer coisa entrar em contato.

* Cláudia Scátola Lira de Oliveira, Graduada em Serviço Social, pregadora do evangelho e estudante da Biblia. Contato: claudiascatola13@hotmail.com
face: https://www.facebook.com/claudiascatola
Instagram: claudiascatola1313
Youtube: Claudia Scátola





segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O endemoniado gadareno e a mão libertadora: JESUS

A bíblia narra no livro de Marcos capítulo 5 a história de um endemoniado que vivia sob maldição de satanás. Jesus teve um encontro com aquele homem e mudou a história De sua vida
Vivia entre os sepulcros e ferindo-se com pedras. Era notável a aflição desse homem por libertação, as pessoas não podiam fazer nada por ele, somente quando Jesus chegou finalmente teve paz. O versículo 5 é interessante pois fala “andava sempre, de dia e de noite, clamando ...”. Muitas vezes as pessoas ao nosso redor clamam por ajuda e não percebemos porque nossos olhos espirituais estão fechados.
Nos nossos dias atuais o numero de pessoas deprimidas e atormentada por satanás tem crescido, até mesmo dentro das igrejas cristãs. E o que os crentes tem feito em relação a isto? Posso afirmar categoricamente que a maioria nada. Julgam sem conhecer a história de seus próprios irmãos, que estão cansados e desanimados na fé e só precisam de uma mão que possa ajudá-los. A bíblia nos recomenda a chorar com os que choram, mas se o irmão padece de necessidade fecham os olhos, se estão desanimados julgam de estarem enterrando o talento, se passam por lutas estão em pecados, se não são prósperos não são fieis, e assim vai...
O amor e a visão espiritual cada dia mais estão se tornando escasso. E o julgamento injusto está operando. Precisamos está firmas na rocha para não cairmos. E esse é o objetivo de satanás. E quem se alegra ou deseja a queda do irmão é seu seguidor, pois quem veio pra destruir foi o diabo, mas Jesus veio pra dá vida!
Precisamos pedir a Deus mais visão espiritual e o dom de discernimento de espíritos, pois nossos irmãos podem está passando batalhas espirituais grandes e necessitam de nossas orações e jejuns. Pois há certas castas de demônios que só sai com jejum e oração.
Há vários tipos de soldados e os que estão na linha de frente sofrem mais ataques e precisam de cobertura espiritual. Mas infelizmente nem todo cristão tem conhecimento acerca do que sejam batalhas espirituais, e não enxergam as investidas satânicas sobre a vida de seus irmãos.

Nesse momento seu irmão pode está como aquele endemoniado vivendo como um sepulcro, bonito por fora, mas cheio de ossos por dentro. Olhe pra ele com um olhar espiritual e peça a Deus para que ele lhe abra os olhos e saiba como ajudar seu próximo.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Artistas gospel?



Nossa geração têm presenciado a ascensão do mundo gospel de uma maneira ímpar. Cantores, pregadores, marcas, roupas, programas de TV, shows, revistas, enfim, uma variedade de assuntos rotulados de gospel.
O que mais tem chamado atenção é a indústria da música gospel. Muitos cantores estão cobrando verdadeiras fortunas para suas apresentações. O que levanta uma questão no meio do povo cristão: seriam eles artistas ou levitas?
Biblicamente falando os levitas tinham funções especificas quanto a manutenção do templo do Senhor (Números capitulo 1 e 8). Eram pessoas separadas para servir na manutenção da casa de Deus. Assim como também os mesmos eram incumbidos a tarefa do louvor e adoração a Deus. Entre outras funções bem importantes. O fato é que depois de cristo essa manutenção acabou. E hoje se fala muito que os servos com ministério de louvor são os levitas da casa do Senhor. Realmente isto procede?
Não irei alonga-me acerca das funções dos levitas no velho testamento, em baixo do artigo deixarei alguns versículos pra consulta.
O que quero é iniciar um debate acerca do mundo gospel e seus muitos "artistas" nele inserido. É certo que existem muitos cantores gospel que estão ganhando fortunas com seus shows. Por um lado é certo cobrarem caro, pois esse dinheiro não vai só pra ele, mas para o empresário, pra banda entre outros. O que me deixa encucada é a afirmação que  muitos fazem dizendo que esse é o ministério deles. Pode ser tudo menos ministério. É chamado de entretenimento gospel, claro que alguém que é cristão fará tudo em nome de Jesus, como a bíblia mesmo ensina. Não vejo problema em usar a profissão para falar de Jesus, mas alegar um ministério é outra coisa.
Outro ponto importante é que os críticos caem em cima dos cantores e esquecem dos pregadores que também usam o nome de Deus pra ganhar dinheiro, e esses ao meu ver são piores. Pois anunciam a Cristo por avareza e não por chamado. Ai você leitor deve está se perguntando, mas os cantores fazem o mesmo. São diferentes e muito! Primeiro cantar é um dom que Deus dá até aos mundanos, sendo assim o homem pode cantar expandir seu talento. Já a pregação do evangelho deve ser de graça, pois é dever de todo cristão. Claro que existem pessoas que tem um ministério especifico como o de mestre e doutor, contribuindo para o conhecimento acerca do reino de Deus. Não estou dizendo que os pregadores devem falar de Deus sem ganhar nada, mas que sejam realistas e parem de usufruir do evangelho. Curioso que muitas igrejas pagam por esses "pregadores" famosos, ao invés de chamam os irmãos da própria igreja. E o que dizer dos profetas que cobram pelas profecias? Essa ambição esta generalizada, é sinal dos últimos dias, então não culpemos apenas os cantores.

(números 8, Deuteronômio 10:8,  I Crônicas (9:14-33; 23:1-32; 25:1-7), Neemias 8:7) 

terça-feira, 28 de julho de 2015

Revelação do mundo Espiritual através de sonho

Revelação que tive no ano de 2009 acerca do reino espiritual. Gostaria que meus leitores compartilhassem, creio que muitas vidas serão tocadas.




"Eu e minha irmã fomos há um lugar tipo um corredor com vários quartos, ao chegar tinha uma mulher sentada no ultimo quarto lendo as mãos das pessoas. Minha irmã me chamou para irmos falar com ela para ler nossas mãos. Essa mulher disse que eu teria um filho do diabo e que eu não aceitasse. Fiquei apavorada. Quando leu a mão da minha irmã disse que ela iria morar no aldebarã e teria muitas riquezas. Então falei que pra minha irmã só sai coisas materiais e riquezas, mas pra mim apenas coisas espirituais e ruins.
Passei dias com medo da previsão. Aconselhei-me com uma mulher e ela disse para não me preocupar. Fui também falar com a minha mãe, mas ela me disse “Claudinha na bíblia diz que não devemos consultar astrólogos, feiticeiros, cartomantes etc.” Nessa hora meus olhos foram abertos e o medo passou.
Minha mãe pediu para irmos naquele lugar, então eu, minha mãe algumas meninas fomos lá. Ao chegar nesse lugar pessoas estavam dançando e fui dançar (um homem estava se escondendo atrás de mim). Ainda dançando, as meninas foram me chama, pois minha mãe estava passando mal. Fui ajuda-la, ela queria desmaiar. Peguei na sua boca e saiu uma corda grossa e preta e comecei a puxa-la. Os olhos de minha mãe ficaram arregalados. A boca dela fechou e a respiração não queria continuar.
As pessoas diabólicas daquele lugar começaram a perseguir a gente, então marcamos de nos encontrar em outro lugar. Cada pessoa correu para lugares diferentes. Corri e pulei casas, entrei numa casa enorme com imagens. Mas dai pulei pra casa ao lado que aparentemente parecia uma igreja evangélica e havia pessoas falando línguas estranhas e em especial uma mulher. Quando acabou fui embora com algumas pessoas que me alertaram para eu não me enganar, pois aquelas pessoas da igreja estavam unidas as pessoas diabólicas. Fiquei impressionada e argumentei “mas aquela mulher falava língua estranha”.
Então prossegui correndo com os pés descalços. No caminho (em uma rua) passou um carro vermelho e dentro dele a minha mãe com um semblante triste, ela olhou pra mim e baixou a cabeça. O carro estava cheio de gente. Então pensei que estavam no carro também as pessoas com que marquei de me encontrar. Só que mais tarde uma pessoa me falou que minha mãe não ia, pois estava grávida de um homem que era do lugar diabólico.
Corri muito, pois não podia esperar por ninguém. Pensei no meu pai e fui chama-lo. Nesta hora ele havia chegado do trabalho. Ele estava na cozinha e eu na porta, chamei-o por três vezes, mas ele não quis ir. Então tive que ir embora. De repente cheguei a um lugar parecido com o centro da cidade, com prédios, avenidas... e vi o Cristiano, ele veio até a mim e perguntei onde estava a sua família, e ele disse que estava no ponto. Perguntei se ele iria, e ele sorriu. Pensei que ele ia, mas agarrou em meu braço e disse que não ia, e não me largou tentando impedir minha jornada. Consegui me livrar dele e liguei para o Aranha que me disse que não ia mais. Não pude fazer mais nada, pois tive que correr. Entrei em uma rua que tinha tipo uma chácara, nele havia um portão para entrar. Muitas pessoas disseram que iam, mas somente chegaram la 7 a 8 pessoas. Depois chegou mais 3 pessoas (do lugar diabólico). Quando vi a quantidade de pessoas pensei no que a bíblia diz que muitos são chamados e poucos escolhidos.
Ao abrir o portão, as 3 pessoas do lugar diabólico não prosseguiram, pois nesse momento uma luz intensa do sol brilhou e elas não aguentaram a luz. Então estendi a mão para uma mulher morena e disse que ela ainda podia prosseguir, mas ela me disse que preferia a luz cinza da lua que seu lugar oferecia. Então prossegui e havia um muro grande naquele lugar, areia e uma praia. Quando vimos aquilo eu e as outras pessoas começamos a correr de alegria pela areia e a nos abraçar. O sol daquele lugar era muito brilhante. Era uma felicidade maravilhosa. Começamos a andar e a água da praia mexeu e bateu em nossos rostos. Então perguntei como vamos atravessar este mar? E de repente o mar se abriu e as águas se transformaram em duas paredes de águas. No meio formou um caminho e no seu fim havia uma árvore. Então disse maravilhada “essa é a arvore da vida?”.
Apesar de termos vistos não atravessamos e decidimos voltar aquele lugar sombrio. Fomos nus e ninguém podia nos ver. Esse lugar era um corredor cheio de quartos e dentro deles um monte de camas de hospital com lençóis sujos. Logo na entrada vi um senhor sentado no canto encolhido e sujo. Pessoas deitada nas camas havia um silêncio enorme. Fomos andando e em cima de uma cama a bolsa do Aranha e ele estava na cama da frente só que debaixo dela se tremendo e com medo. Fiquei triste, pois elas não podiam nos ver. Então dissemos vamos bater nas portas para acorda-las? Então batemos e eles ficaram se perguntando quem era. Só uma mulher nos viu, então perguntei se ela queria vim conosco. Ela sorriu e disse que queria ir".

Acordei assustada e chorando.

*Aldebarã: condomínio de rico
*Cristiano: ex namorado
*Aranha: meu marido

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Maioridade penal e luta homossexual







Esse ano de 2015 está sendo de muitas polêmicas no Brasil. Assuntos como a redução da maioridade penal e a luta homossexual tem esquentado o cenário brasileiro. Alguns parlamentares são contra, outros a favor e a sociedade reage de maneiras diferentes.
A questão homossexual já tem um tempo que repercute nos jornais e em debates na televisão, onde cristãos e homossexuais tem posto seu ponto de vista. O episodio que causou muita polêmica foi a 19° parada gay em São Paulo em que uma travestir se pôs na cruz em simbologia ao sofrimento que a comunidade LGBT sofrem. Mas e se fosse o contrário, se os cristãos protestassem contra os homossexuais usando símbolos que agredissem os tais?
As redes sociais tem sido palco de xingamentos de ambas as partes cada um defendendo seu ponto de vista. Fazendo gerar mais ódio entre as pessoas. Essa luta só faz bem para os intelectuais hipócritas que se alimentam dela. Como cristã digo que nas leis de Deus o homossexualismo é pecado, mas não me dá o direito de querer impor isto em Brasília. Sou a favor do casamento gay, pois nossa pátria não é daqui. Se eles são cidadãos que tenham direito a lei. Mas se tratando da questão religiosa os líderes cristãos devem ter autonomia em não querer casar pessoas do mesmo sexo por transgredir a lei divina. Essa questão deve ser repensada de ambas as partes.
S tratando da redução da maioridade penal é mais complicada por ser tratar de uma questão política. O Brasil é um país emergente que não oferece condições nenhuma para a população mais pobre. Não investe em saúde, em educação, mas quer construir presídios. Ao invés de reduzir a idade penal poderiam oferecer mais educação para a juventude. Em um país desigual feito o nosso será que os filhos de delegados, políticos, empresários seriam presos ou apenas o pobre, preto e favelado?
Questionamento que nos faz pensar se realmente a redução resolveria o problema ou agravaria mais ainda.
E vocês o que acham?