sexta-feira, 10 de julho de 2015

Maioridade penal e luta homossexual







Esse ano de 2015 está sendo de muitas polêmicas no Brasil. Assuntos como a redução da maioridade penal e a luta homossexual tem esquentado o cenário brasileiro. Alguns parlamentares são contra, outros a favor e a sociedade reage de maneiras diferentes.
A questão homossexual já tem um tempo que repercute nos jornais e em debates na televisão, onde cristãos e homossexuais tem posto seu ponto de vista. O episodio que causou muita polêmica foi a 19° parada gay em São Paulo em que uma travestir se pôs na cruz em simbologia ao sofrimento que a comunidade LGBT sofrem. Mas e se fosse o contrário, se os cristãos protestassem contra os homossexuais usando símbolos que agredissem os tais?
As redes sociais tem sido palco de xingamentos de ambas as partes cada um defendendo seu ponto de vista. Fazendo gerar mais ódio entre as pessoas. Essa luta só faz bem para os intelectuais hipócritas que se alimentam dela. Como cristã digo que nas leis de Deus o homossexualismo é pecado, mas não me dá o direito de querer impor isto em Brasília. Sou a favor do casamento gay, pois nossa pátria não é daqui. Se eles são cidadãos que tenham direito a lei. Mas se tratando da questão religiosa os líderes cristãos devem ter autonomia em não querer casar pessoas do mesmo sexo por transgredir a lei divina. Essa questão deve ser repensada de ambas as partes.
S tratando da redução da maioridade penal é mais complicada por ser tratar de uma questão política. O Brasil é um país emergente que não oferece condições nenhuma para a população mais pobre. Não investe em saúde, em educação, mas quer construir presídios. Ao invés de reduzir a idade penal poderiam oferecer mais educação para a juventude. Em um país desigual feito o nosso será que os filhos de delegados, políticos, empresários seriam presos ou apenas o pobre, preto e favelado?
Questionamento que nos faz pensar se realmente a redução resolveria o problema ou agravaria mais ainda.
E vocês o que acham?


Nenhum comentário:

Postar um comentário